Telefone: (33) 3378 4155  |  E-mail: ouvidoria@reduto.mg.gov.br

Terça, 05 Mai 2020 13:00

UBS José Pereira "Zito" - ampliou atendimento até 22 horas

Um dos últimos atos da gestão do Secretário de Saúde Pedro Amengol (licenciado para tratamento de saúde) com o apoio do prefeito Bim do Pitasso foi ampliar o atendimento da UBS José Pereira "Zito" - conhecida como Centro de Saúde de Reduto, que passou atender a população até às 22 horas. A administração e Secretária de Saúde dando sequência nas melhorias da saúde no município ampliou o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro da cidade até às 22 horas, de segunda à sexta.
“Estamos trabalhando em todos os aspectos para aperfeiçoar os atendimentos de saúde à população. Nos últimos meses, contratamos mais profissionais e adquirimos novos equipamentos, para oferecermos melhores condições aos usuários." , comentou o prefeito Rubens Torquato (Bim do Pitasso).
A implantação do horário noturno, a UBS passa a funcionar das 07h às 22h com vistas a garantir o atendimento de baixa complexidade na rede de Atenção Básica e ainda com prioridade do enfrentamento à COVID19 que além de proporcionar maior comodidade e rapidez para o atendimento, a medida deve desafogar a procura nas Unidades do hospital Municipal de Manhuaçu (antiga UPA).
Em breve funcionará no bairro Heringer a ESF Heringer para melhorar ainda mais o atendimento, reafirmou o secretário licenciado.